Guilda TNT

Entrevistado: BreaK
Nick atual: BreaK
Nome: Caio Sena
Data Nasc.: 12/11/1983
Sexo: Masculino
Local: Belo Horizonte - MG
MSN: caiios@msn.com

Shade: O que anda fazendo em relação aos estudos, trabalho, namoro, ...? E as diversões atuais, quais são?
BreaK: Ok’ Estou em uma correria grande, trabalho de 08:00 às 18:00 e estudo de 19:00 às 22:40, como todo ser humano normal da minha cidade, hehehehe. Quase concluindo minha graduação de Publicidade Propaganda na Estácio de Sá, já no sétimo período.

Atualmente trabalho no departamento de comunicação de uma empresa em BH, não sei se vocês conhecem o Relógio Seculus, bom, é nesta empresa que estou atualmente. Faço comunicações internas da empresa.

Namoro a Gabi, que é uma pessoa maravilhosa, uma das únicas que entende esse meu lado meio nerd interessado em joguinhos, hehehe, ela até me deixa à vontade com essa diversão, muitas vezes até joga comigo. Por falar em diversão vou enumerar algumas coisas que faço pra me divertir:

Como não poderiam faltar, games massivos, vamos começar por eles: LineAge 2, Dota e as vezes Ultima Online na TFG mas é aquilo, nunca será a mesma coisa de antes. Consoles, tenho um PS2, mesmo não sobrando tempo para jogar minha diversão maior é baixar jogos e gravar no DVD, hahahaha. Sempre falo que nas minhas férias eu vou começar a jogar determinado jogo, mas vamos ver, rs. Literatura somente a exigida pela faculdade, tenho tanta coisa pra ler que me da preguiça.

Música... Tudo que toca nas rádios jovens, em especial o novo cd do Linkin Park "Minutes to Midnight", acústico da MTV do Korn, acústico da MTV do Foo Fighters e um monte de músicas trance que baixo pelo emule, hehehehe.

Shade: Planos que pretende por em prática nos próximos 5 anos.
BreaK: Não costumo fazer planos em grande escala, como 5 anos, meus planos ou metas são para os próximos 360 dias, acho que fica mais fácil manter o controle sobre o objetivo. Respondendo a pergunta, pretendo me formar este ano, comprar meu carro, e começar estudar outra coisa, seja no exterior ou por aqui mesmo. Alguma coisa, é claro, relacionada ao meu curso ou a design. Pretendo começar a jogar algum jogo massivo também, ainda não sei ao certo, LineAge, Cabal Online, UOKR, vamos ver.

Shade: Voltando um pouco no tempo do UO, você lembra como e quando começou? Quem te mostrou o jogo?
BreaK: Sim claro, me lembro muito bem, foi em novembro de 2000. Quando o um jogo chamado Slayers faliu levando meus amigos: Paulo (Nyx ou Mephisto), Bruno (Genius), Cesar (Chavakiah) e Cristiano (Ravenus) a procurar outra forma de diversão online. Eu mesmo não cheguei a jogar Slayers jogava RedMoon nesta época com minha super 56k discada ahahaha, era um lag só, mas eu achava uma maravilha.

Continuando... Descobriram um jogo onde você é dono de si mesmo, pode ir pelo lado do bem, para mal. Tem um mundo infinito totalmente explorável, uma verdadeira segunda vida. Bem foi assim que me apresentaram o jogo Ultima Online e sem pedir permissão o UO foi praticamente imposto no meu PC hehehehe, o Genius foi quem instalou e configurou em um final de semana que estavamos em minha casa.

Shade: Qual foi seu primeiro Shard e impressão do jogo?
BreaK: Comecei a jogar aquele jogo confuso onde tudo que eu fazia do nada aparecia um guarda maldito para me matar e tornar minha tela preta e branca. Durante um ano e três meses, mais ou menos, Ultima Online pra mim significava Dimensions Free Shard onde cultivei muitos amigos, inclusive a Shade e o Moe.

Não entendia o modo fantástico que o jogo me prendia, em vários momentos estava pensando em como evoluir in-game, como fazer dinheiro, como sobreviver. Como não tinha NET 24hs esperava meia noite para me conectar e passava a madrugada toda jogando UO correndo de Pk’s ou atrás de algo que pudesse me fazer ganhar dinheiro para comprar as plates caras dos outros jogadores. Nessa mesma época a aceitei o convite do Teufel e entrei para sua gs a GRIPS, que aceitava qualquer um que acabara de entrar no shard. Eu não tinha a mínima noção (totalmente sem rumo) de como jogar aquilo, pvp pra mim era correr com o a espada atrás do sujeito e quando ele fazia o mesmo tentava soltar um paralise. Bom às vezes acertava o muro em “X” quando não acertava corria, hahahaha.

Acabei saindo da GRIPS, porque era uma zona danada, totalmente sem organização. Teufel brigava com shard todo, a Grips começou a se tornar sinônimo de jogadores noobs. Nesta época o Nyx, já ficava minando com a Shade, hahahah e acabamos conhecendo o Moe também que já era líder de uma gs, só não me lembro se já era a TNT, mas acredito que sim, Nyx foi recrutado pelo Moe que e acabou me adicionando mais tarde.

Shade: E você lembra de algum ato noob ou engraçado?
BreaK: Lembro-me uma vez, minutos antes do Rafa ser banido da Dimens (ahahahaha), Ele me levou até o mundo T2A naquele theratan keep, e me falou que iria me emprestar seu arco ray-bow para que eu ficasse matando umas aranhas theratan verdes e pegando o couro para logo mais vender para ele. Hahahaha fiquei por lá mó tempão matando aqueles bichos. Aí por volta de mais ou menos 3hs da matina o Moe dando um rolezinho de barco acabou tendo alguns problemas com a staff e foi banido, ahahaha, lá se foi meu pagamento pelas couraças. Hahahahaha. Depois de alguns meses já tinha um pouco mais de maturidade in-game e resolvemos Mephisto, Chavakiah, Genius e eu, criar a DFW (Dark Flame Warrios) Gs que durou muito tempo na Dimens, nosso diferencial era a amizade entre os membros, este grupo sempre se manteve enxuto, poucos membros mas amigos de verdade.

Depois de uns seis meses fui banido da Dimensions, por brigar com Seyss administrador do shard. Fiquei sem jogar durante uns 3 meses, aquilo pra mim era muito difícil, imaginem no auge do seu vício parar de jogar UO. Nossa, quase morri, ahahaha, aí que o Moe me convidou para jogar no Dominium, dizendo ser um shard mais serio que a Dimensions, e com toda certeza era, tinham até host da Globo.com. Comecei a jogar, mas não tinha muitos amigos, fiquei durante muito tempo só na base do macro mesmo, até que alguns amigos começaram a jogar por lá, Sidnelsol (Que era o Cristiano ou Ravenus), Shade, Mephisto. E como a TNT já estava forte na Dominium e meu char estava fraco, o Moe pediu pra o Delevemin me colocar em sua Guilda, Invulnetable, que era parceira da TNT, foi lá que comecei a fazer amizade com a turma toda. Fiquei na INVUL durante uns 5 a 6 meses e depois fui recrutado pelo Moe.

Shade: Lembra de algum momento marcante no UO? E na TNT?
BreaK: Como todo mundo, fiquei maravilhado quando loguei pela primeira vez. Tudo pra mim era novidade, a emoção de Gmizar a primeira skill, de descobrir tudo que poderia ser feito através dela. A emoção de vencer ou participar de um evento onde diversos players estão envolvidos (eventos de pvp ou quest), realmente essa integração com as demais pessoas me fascina. Momentos marcantes sempre existiram em nossas lembranças de cove, correndo lado a lado com nossos amigos. Quantas smalls houses haviam naquela florestas prontas para abrigar algum inimigo ou até mesmo nos fornecer abrigo. No meu caso sempre me ferravam, hauhauha, eu que morava mais próximo a minoc e era blue cansei de contar as vezes que fui perseguido por bandos de 2 ou 3 pk’s da porta de cove até a porta da minha casa, era divertido e eu não tinha medo de perder meus itens.

Shade: Uo chegou a ser um vício ou só passa-tempo? Por quanto tempo jogou?
BreaK: Vício, por mais ou menos 2 anos consecutivos. Eu simplesmente não imagina meu mundo sem aquele jogo. Joguei ao todo por 6 anos.

Shade: Soube que você chegou a ser admin do DIM, como aconteceu isso? Depois de quanto tempo de UO?
BreaK: Sim, depois que o Dominium ficou naquele volta não volta danado, joguei em outros shards mas optei por da uma parada no UO. Até que meu amigo Yoda, me chamou pra jogar no Dimensions novamente, com uma outra conta que ele não usava. Para não criar problemas para ele resolvi chamar o admin Seyss para bater um papo, e realmente pedir permissão para voltar a jogar por lá com meu nome, BreaK. Afinal eu havia sido banido, por uma briga pessoal com ele. Após tudo acertado comecei a jogar, e fui retornando minha antiga fama, junto com a DFW, havia notado que meu nome era como uma lenda no shard todos conheciam a DFW hahaha muitas coisas que nem fizemos o povo falava, que era a gente. ahahaha. Comecei a ajudar a Dimens com seu site/sistemas até que um certo dia o Seyss, muito atarefado com a faculdade, resolveu colocar mais um GM na staff. Acabei sendo indicado e escolhido, fiquei por conta da comunicação do shard, comunicação essa entre os players a staff e o site. Fui conquistando o respeito e consideração dos players, afinal eu havia jogado UO a mais ou menos 5 anos. Nessa época já sabia muito bem como agir em determinadas situações, tanto perante aos demais da staff quanto aos players. Confesso que ate então não tinha muito conhecimento técnico sobre o emulador, mas fui aprendendo rápido com ajuda de alguns amigos. Até que um dia Seyss precisou se ausentar durante algum tempo, da administração e sabia que podia confiar em mim, deixou o server sobre minha responsabilidade, todo controle sobre o host/criação de contas/site, foi ai que virei Administrador da Dimensions. E tenho muita consideração com eles até hoje.

Shade: Existem pessoas que te marcaram no UO e quais foram os motivos?
BreaK: Ok', gostaria de colocar todos os nomes das pessoas que jogaram comigo, mas ficaria uma lista muito longa. Sendo assim vou listar algumas que ficaram verdade como amigos;

Genius, Bruno Augusto. Sempre foi meu amigo.
Nyx ou Mephisto, Paulo César. Um grande amigo que conheci off-game através do Bruno.
Chavakiah, César. Conheci no Uo mas se tornou um grande amigo off-game.
Ravenus, Cristiano. Conheci no Uo mas se tornou um grande amigo.
Moe Dickstein, Rafael. Nem precisa falar quem é né rs... Se tornou um grande amigo.
Shade, A mãe da Shade é a Cris! Uma pessoa fantástica. Muitas conversas via mirc entre Cris, Ébano, Ganossa, Nyx e eu.
B l a c K, Darlan. Conheci no Uo mas se tornou um grande amigo.
Mystic Reaven, Felipe. Assim como o Moe conheci na primeira fase da Dimensions, é um cara muito gente fina. Acabou também se tornando um grande amigo.
Delevemin, o Apaziguador hahahaha não lembro o nome real dele mas, sempre foi um cara muito gente fina e super calmo que não deixava o povo da gs brigar.
Seyss, Gabriel. Com todos seus defeitos, foi e sempre será o grande fundador/administrador/lider da Dimensions, hoje em dia o considero um grande amigo.

E muitos outros que não me recordo agora...

Shade: Em quais shards jogou? Como foi a mudança de shards e por quais motivos?
BreaK:
DIMENSIONS – Sai porque fui ban, por brigar com staff.

DOMINIUM – Sai porque o shard ficou no volta não volta, durante muito tempo.

SHIVERS – Joguei durante 1 mês, mas não gostei.

ILLUSIONS – Problemas com a staff, (O Thiago-x é um ladrão de scripts e layout ahaha)

DIMENSIONS – Voltei, achando que ia enterrar o BreaK definitivamente por lá, mas não aconteceu, acabei virado staff.

TFG – Entrei mais por existência de alguns amigos, mas quase não jogo.

Shade: Como vc construia seu char? (habilidades/works e aparência)
BreaK: Usava sempre o mesmo esquema, nick: BreaK, cabelo longo, marrom escuro, tom de pele mais clara, Str, Int e Dex eu nem mexia porque ia gmzar rapidão mesmo ahaha, já as skills, começava sempre com 50 de BS e 50 de Mage. Quanto às roupas procurava sempre uma cor combinando com o tom da montaria, a não ser quando o Moe obrigava agente a usar aquele robe bege da TNT, hahahaha.

Shade: Do que você sente falta dessa época? E do que você sente alívio?
BreaK: Sinto falta do tempo que eu podia dedicar ao jogo, hoje em dia a correria de trabalho e faculdade impossibilitam jogar como antes, e principalmente ser noob, em cada loading de um novo cenário do UO uma nova descoberta uma nova maneira de upar skills, emoção no pvp, coisas como essa não voltam mais. Alívio do jogo não ter mais poder sobre mim como tinha há alguns anos atrás.

Shade: Voltando pros dias atuais, você ainda joga algum jogo online? Se sim, qual(is) e como começou?
BreaK: Sim, estava jogando há 1 ano e meio LineAge 2, mas dei uma parada por causa da faculdade que começou a me apertar no final do período mas eu pretendo voltar. Comecei após ver alguns Screens espalhados por alguns flogs. Raramente jogo Dota também

Shade: Como vc sabe, estão preparando uma nova versão do UO (Kingdon Reborn), você se animou com a notícia? Acha legal resgatarem o UO e darem nova vida, acha que o UO é pra ser daquele jeito que sempre foi? Voltaria a jogar? Por quais motivos? E em quais circunstâncias?
BreaK: Com toda certeza me animei com esta notícia. Não sei ao certo o que estão projetando mas sei que vou experimentar, talvez não consiga me prender como o velho UO mas eu tenho toda certeza que vou provar da novidade assim que possível.

OBS: Já me cadastrei como beta tester.

Voltaria. Se um grupo de amigos resolverem jogar, me convidar e o server se mostrar vivo, pois muitos estão a beira da morte voltaria sim. Ainda mais com suporte ao UO

Shade: Agora, suas considerações finais...
BreaK: Gostaria muito de agradecer a você, Cris e ao Moe por me entrevistar, não sei se foi como vocês pensaram, mas espero que todos tenham gostado. É uma bela forma de todos nós da TNT ficarmos mais integrados uns com os outros. E pelo visto devemos aguardar pelas grandes novidades que estão por vir.

Shade: Muito obrigada pela entrevista, Break! ;)


A transcrição da entrevista acima é de responsabilidade da entrevistadora, Shade.
Confira também a entrevista na integra.
A entrevista na integra é fornecida, para transparecer corretamente as informações que o entrevistado passou, sem que haja qualquer má interpretação feita em cima das respostas, após a revisão e formatação das mesmas, para apresentação ao público no site.
Para maiores informações a respeito do site, mande e-mail para: moetnt@hotmail.com
Por: Rafael Stocco (Moe Dickstein)
Downloads
Aplicativos
 
Macros
 
Links
Comunidades
 
Servidores de UO